18/10/2016

A história do meu cabelo - Meu big chop.




 
Oi meninas, hoje eu vim dividir com vocês a história do meu cabelo. 

Aproximadamente por volta dos 8 ou 9 anos de idade, minha mãe começou a relaxá-lo em casa, (por não saber como cuidar de um cabelo crespo como o meu) a raiz ficava lisinha, até aí estava tudo bem! Mas chegou o momento em quê o  meu cabelo sofreu um corte químico, então achei que o problema sería resolvido se aplicasse o produto no salão, então iniciei o procedimento com um profissional, porém sofria muito por ter um couro cabeludo muito sensível. O meu pensamento de criança era:
 "Quanto mais tempo o relaxamento agir no meu cabelo, mais liso ele ficará."
Na busca de uma identidade que não me pertencia, com cabelos lisos, numa enrascada me envolvia! Sempre voltava para casa com a cabeça ardendo e no dia seguinte acordava com o cabelo todo grudado no couro cabeludo por contadas secreções liberadas pelas feridas causadas pelo uso prolongado do relaxamento. Nisso o tempo foi passando, eu crescendo e passei do relaxamento para a selagem, e da  selagem para a progressiva. Meu cabelo sempre ficou muito bonito, mas eu sempre sofria. Sem contar que esses procedimentos feitos com profissionais especializados não custam barato! 

Eu já tinha 4 messes sem química, quando em Maio de 2016, decidi parar de aplicar produtos químicos no meu cabelo e encarar uma nova fase, a transição. A última vez que apliquei foi em dezembro de 2015. Eu sempre achei cabelo natural muito bonito, mas nunca me vi usando o cabelo natural e por também não lembrar de como ele era! 

Passar pela transição para mim não foi difícil, mas também não foi fácil ! Mas a cada cachinho que via se formando no meu cabelo a felicidade por vê-lo e a minha paixão por ele só aumentava. 

Minha maior dúvida em fazer o Big chop era saber se eu iria gostar, porque o problema não era se as pessoas não iriam gostar, o meu maior medo era eu não gostar. 

Foi quando no dia 9 de Outubro, um sábado a noite, eu decidir fazer meu Big chop! Tomei coragem e fiz, e quer saber? Não me arrependo de jeito nenhum! Foi uma sensação maravilhosa de LIBERDADE, foi incrível, é inexplicável todas as sensações que passam dentro de nós, só quem passa sabe. 

Eu gravei um vídeo e vou deixar aqui para vocês!

                    

Beijos da Mimo.😘

Página no Facebook - https://www.facebook.com/outravezmimo/?ref=bookmarks

Inscreva-se no meu canal do Youtube -

https://www.youtube.com/channel/UC8f2_FDpI0M9ZJ9-Q1oK6tQ

Também estamos no Instagram - @blogoutravezmimo

9 comentários:

  1. Nossa Yasmin! Vc é uma guerreira! Fazer BC não é fácil, mas tenho certeza que logo, logo, os seus cachos estarão lindosss.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Yasmin! Vc é uma guerreira! Fazer BC não é fácil, mas tenho certeza que logo, logo, os seus cachos estarão lindosss.

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda! Seus cachos vão ficar mais increveis.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de ver seu histórico capilar.
    Bem bacana seu blog curti.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  5. Que história sensacional, parabéns você é muito guerreira.
    Beijos
    milenasantanablog.com.br

    ResponderExcluir