15/07/2016

Aceitação Capilar: Me aceitando do jeito que sou.



Olá amores! Hoje venho com um post bem legal sobre aceitação.
 Vamos lá! 

Vivemos em uma sociedade que nos impõe um padrão de beleza que nos diz o que é bonito e o que é "feio”, mas isso não significa que devemos o aceitar.

 O que é ser bonito pra você?

 Ser bonito vai além do exterior.
 Ser bonito é está bem com sigo mesmo, é se amar com seus olhos grandes ou pequenos, com seu cabelo crespo, liso ou cacheado, com os seus lábios grossos ou finos, com a sua cor seja ela qual for, com o corpo magro ou gordinho e seja ele grande ou pequeno. O importante é se amar! 

Não estamos aqui para te impor um padrão de beleza, estamos aqui para te mostrar o quanto é bonita sendo você mesmo, e como a aceitação é importante independente de ter o cabelo natural ou alisado. A sua opinião é sempre a mais importante.

O processo de aceitação é um dos momentos mais difíceis para a pessoa, sentimentos se misturam e esbarram com o próprio modo de ser. Aceitar o outro do jeito que é não significa compactuar com seus devaneios, mas entender que as transformações dependem exclusivamente de um desejo individual. (Jacqueline Meireles) 

Aceitar às vezes não é fácil, mas é preciso. Algumas meninas entram em transição e nem se lembram com era o cabelo natural, e por não saberem qual é o seu tipo de cabelo, idealizam o tipo de cabelo que pra elas são  o " perfeito", mas acabam se decepcionando ao se deparar com um tipo de cabelo diferente do idealizado.
 A transição é o momento de você se refazer e reinventar, e não impor novos padrões de beleza.

 Todos os tipos cabelos são lindos, seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo. Temos que nos amar independente de tudo e entender que somos todos iguais, mas de uma maneira diferente. E o respeito é à base de tudo. 
Espero que tenham gostado, deixe seu comentário.

Um beijo da Mimo.

2 comentários: